Apostas em conteúdo próprio das empresas de streaming faz sucesso!

  • Jean
  • abril 9, 2019
  • comentários
Apostas em conteúdo próprio das empresas de streaming faz sucesso!

A aposta audiovisual do futuro é o streaming. Entenda!

Quase todos que acessam a internet frequentemente na atualidade tem conhecimento do que é Netflix – a primeira plataforma de streaming a dominar o mundo online com produções próprias de series e filmes.

Esse nicho especifico chamou a atenção dos magnatas da TV e SEO’s das maiores empresas ligadas a área da comunicação visual e midiática do mundo. Fomentando a competição nos últimos anos em relação a quem se igualará ou se tornará a próxima Netflix.

Isso fez com que empresas do mesmo segmento como Amazon Prime Video e Crackle investissem em conteúdos próprios para continuar crescendo e competindo. Além deles, canais de TV também entraram no jogo, como: Telecine, HBO e Globo que investiram pesados em criação de series e filmes exclusivos. Até o Youtube não quis ficar de fora com séries novas feitas diretamente para o site para quem adquire a versão premium.

Outros fortes concorrentes que já indicaram serem grandes plataformas de streaming para o ano de 2019 serão a Disney e a Apple.

A Walt Disney Company por sua vez tem uma grande vantagem tendo um vasto catalogo já adquirido em seus 96 anos de fundação e os constantes lançamentos de grande sucesso para o cinema.

O cinema por sua vez, tende a diminuir sua força com o tempo.

Com mais opções de conteúdos em streaming e a introdução cada vez mais rápida dos filmes lançados do cinema para as plataformistas digitais o publico ficará mais suscetível ao que será mais pratico, assistir onde e quando quiser.

Mesmo que o cinema não pereça diante do streaming, porque ainda será uma fonte de renda altíssima para as produtoras e distribuidoras. As plataformas digitais tendem a ser uma fonte incalculável de lucros pois criam laços maiores entre o usuário e o anunciante, fazendo com que o anuncio certo apareça para a pessoa certa, aumentando a rentabilidade e o vinculo entre empresa, anunciante e cliente.

Esses fatores levam o streaming a se tornar a grande aposta das maiores empresas para o futuro. Fazendo elas tirarem os mais ambiciosos projetos dos papeis nos últimos anos, mesmo que alguns ainda não preparados 100% para o mundo digital. E a criação cada vez maior de conteúdo próprio pelas mesmas empresas.

COMENTÁRIOS COM FACEBOOK

Postado em »Matérias, Notícias