Carmen Sandiego | Netflix irá produzir filme baseado no jogo

Gina Rodriguez, de Aniquilação, fará icônica ladra dos games.

Segundo o Deadline, a Netflix está desenvolvendo um longa baseado na personagem Carmen Sandiego. A protagonista seria vivida por Gina Rodriguez, da série Jane The Virgin e do filme “Aniquilação”.

A atriz, que também dará voz à ladra na futura série animada (com lançamento previsto para 2019), produzirá o filme por meio de sua empresa I Can and I Will, e também contará com a participação dos produtores Caroline Fraser e Kevin Misher.


Criada por Gene Portwood e Lauren Elliott, a história mostrava Carmen sendo adotada pelo Chefe da Agência de Detetives ACME. Ali, ela cresceu e se transformou na melhor detetive da organização. Com o passar do tempo, os casos foram ficando muito cansativos e simples para jovem, que abandona a ACME para fundar sua própria agência: a VILE, reunindo diversos bandidos ao redor do planeta. Juntos (e a mando dela), eles saíram viajando pelo mundo, pelo espaço e pelo tempo, roubando as coisas mais impossíveis – tudo isso porque Sandiego era obstinada e roubava somente pelo prazer de vencer todos os desafios.

A gatuna ficou conhecida a partir do jogo Where in the World is Carmen Sandiego?, lançado em 1985. De lá pra cá, Sandiego estrelou diversas tramas tanto nos games quanto livros, quadrinhos e um desenho animado voltados ao redor da caça à ladra internacional.

About Jean Riediger

Apreciador de cinema, séries e games. Administrador, editor e fundador do site Mega Cinema.

View all posts by Jean Riediger →