Disney finaliza compra da Fox por US$ 71,3 bilhões

  • Jean
  • março 21, 2019
  • comentários
Disney finaliza compra da Fox por US$ 71,3 bilhões

A informação foi divulgada pela empresa por meio de nota oficial.

A Disney finalizou nesta quarta (20) a compra da 21st Century Fox por US$ 71,3 bilhões. A transação foi aprovada por órgãos reguladores de vários países, permitindo a conclusão da compra. 

A fusão posiciona o conglomerado para competir em alto nível com ameaças como a Netflix, que chacoalhou o mercado nos últimos anos.

A aquisição integral da Fox se dará antes do lançamento do Disney+, o serviço de streaming próprio da Disney (semelhante à Netflix). Bob Iger, CEO da companhia, considera o serviço como “a maior prioridade” para 2019. A aquisição da Fox nos trará uma biblioteca ainda maior de conteúdo para alimentar o serviço”.

A 21st Century Fox, que faz parte do grupo Fox, vai somar agora ao que deve ser a maior empresa de entretenimento do mundo. Ficarão sob o mesmo guarda-chuva marcas como Star Wars, os heróis da Marvel (Homem Aranha, X-Men, Homem de Ferro, Capitão América, Os Vingadores), Os Simpsons, além dos personagens da Disney, como Mickey Mouse e Pato Donald.

Além da área cinematográfica, a companhia americana fundada por Walt Disney também adquiriu as produções de televisão sob a responsabilidade da Fox, como a Twentieth Century Fox Television, Fox21, FX Productions, National Geographic, Fox Networks Group International, a Star India e a Endemol Shine Group.

Não foram inseridos na negociação o portfólio de notícias e esportes da Fox . Canais como o Fox News , Fox Network e a Fox Sports acabaram por serem desmembrados e agora estão em domínio da Fox Corporation.

A oferta da Disney para a compra da Century Fox teve que aumentar depois que a Comcast cobriu com US$ 65 bilhões a proposta de 52,4 bilhões da concorrente. Assim, a Disney foi obrigada a subir a oferta para US$ 71,3 bilhões.

Após o anuncio oficial, a empresa do Mickey tratou de atualizar seus conteúdos. Donald Glover, da série “Atlanta”, o filme “Deadpool” e “Os Simpsons”, por exemplo, já integram a identidade visual da marca nas mídias sociais.

Em comunicado, o presidente da Disney , Bob Iger, relatou que a fusão proporciona liderança no mercado do entretenimento em uma era tão dinâmica e transformadora como essa. “Este é um momento histórico e extraordinário para nós”, disse Iger.


COMENTÁRIOS COM FACEBOOK

Postado em »Notícias Filmes